Contagem regressiva para o lançamento do próximo filme:

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Transportes Mágicos

Vassouras

As vassouras não são muito utilizadas para o meio de transporte em geral, e sim para a prática de jogos esportivos. Os principais são o Quadribol e o Trancabola. As vassouras foram aperfeiçoadas a partir do século X, quando se tornaram mais aerodinâmicas e confortáveis. Os bruxos escolheram a vassoura como objeto-transporte pois são mais fáceis de esconder dos trouxas. O que você diria a sua vizinha, se perguntasse o que você está fazendo no meio da rua com uma poltrona? No começo elas foram realmente desconfortáveis, mas com o avanço de feitiços para vassouras elas se tornaram muito confortáveis, rápidas e com movimentos precisos. Há registros (no mundo de Harry) que bruxas e bruxos europeus já estavam usando vassouras em 962 d.C. Jocunda Sykes fez a primeira travessia do Atlântico em 1935, com uma vassoura. De acordo com a religião Wicca (do nosso mundo), os bruxos costumavam usar para voar um forcado, um tipo de garfo usado nas fazendas para pegar o feno. Enquanto as bruxas usavam as vassouras que é um objeto doméstico, relacionado à mulher.



Tapetes Voadores

Enquanto no ocidente os bruxos e bruxas preferem as vassouras, no oriente a moda é o tapete voador. O tapete foi escolhido como objeto-transporte no oriente, pois é lá que se situa o pólo da industria dos tapetes. O Quadribol e os esportes de vassouras não são muito populares, pois obviamente os tapetes são os mais usados, mas vale a pena lembrar que as poucas equipes de quadribol que existem, utilizam as vassouras. Atualmente o Ministério da Magia proibiu os tapetes voadores na Grã-Bretanha.


Aparatar

Aparatar é um tipo de feitiço avançado, usado para aparecer em um lugar e aparecer em outro instantaneamente! A prática é regulada pelo Ministério da Magia e os bruxos precisam passar por um teste para obter a permissão para usá-la. Se a pessoa não souber aparatar direito pode deixar partes do seu corpo pelo caminho. Como é um feitiço muito difícil, só os bruxos altamente treinados conseguem aparatar em outros continentes. Alguns lugares são protegidos para que ninguém possa aparatar lá, um exemplo são os terrenos de Hogwarts.


O Expresso de Hogwarts

Esse é o trem que leva todos os anos, os bruxinhos até a estação de trem de uma vila perto da escola. O trem faz o trajeto entre Londres e Hogwarts. Todos os anos, no dia 1º de setembro, ele sai da plataforma 9½, na Estação Kings Cross, ás 11 horas em ponto. Mas você deve estar pensando... Plataforma 9½? Como assim? É isso mesmo! Para encontrar essa plataforma, basta correr de encontro à barreira que separa a plataforma 9 e 10 e pronto! Lá você poderá encontrar um trem antigo, soltando fumaça púrpura pela chaminé. Os únicos adultos que estão dentro do trem durante a viagem é o maquinista e a mulher do carrinho de doces, ela vende um monte de coisas gostosas que a garotada compra para passar a fome. Por curiosidade o número da placa do trem é 5972.




Portal Mágico

Sua chave é um objeto enfeitiçado, normalmente alguma coisa que os trouxas consideram lixo e nunca colocariam a mão, assim, esses objetos não chamam a atenção. Quem toca o objeto é transportado para um local já programado de forma instantânea. Os portais mágicos sempre têm hora marcada de abrir.


Nôitibus Andante

O ônibus dos bruxos é um pouco chamativo, é verdade. Com três andares e pintado de roxo é usado com freqüência pelos bruxos e bruxas para fazer viagens ao redor da Grã-Bretanha. Afinal, como diz sua placa, o transporte vai para todos os lugares mesmo, menos de baixo d'água. Em vez de bancos, lá dentro há camas que balançam de acordo com o movimento do ônibus. O ônibus é guiado por Ernesto Prang, um bruxo idoso que usa óculos de aro grosso. O condutor é Stanislau Shunpike, mais conhecido como Lalau, um jovem de orelhas de abano que usa uniforme roxo e é cheio de espinhas. Uma escada de madeira leva aos andares superiores, e todo o interior é iluminado por velas. Então, se você estiver perdido, não se preocupe! Basta segurar sua varinha e o Nôitibus aparece! A passagem custa dois sicles e por dois sicles a mais, você leva um chocolate quente ou uma escova de dentes!




Pó de Flu

O Pó de Flu é um pó mágico, que quando jogado na lareira jaz com que o fogo fique verde brilhante, possibilitando que os passageiros entrem nas chamas, que não queimam e sim fazem cócegas. Então, basta dizer o destino de sua viagem e, após viajar alguns segundos em um turbilhão de vento, os passageiros chegam è lareira do local desejado. Mas atenção! É preciso falar com clareza o nome do lugar onde se deseja ir, ou pode correr o risco de ficar perdido por aí. Outra dica muito importante que o Rony deu para nós: mantenha os cotovelos bem juntos ao corpo. O Ministério da Magia controla a rede de Flu, na qual todas as lareiras estão conectadas. É possível ligar temporariamente as lareiras dos trouxas para esse meio de transporte. Aqui no Brasil não é comum ter lareiras, por isso as normalmente são usadas churrasqueiras.


O Carro Voador - Ford Anglia

O Sr. Weasley comprou este velho carro para desmontá-lo e entender como funciona esse tipo de transporte trouxa, mas ele montou o carro novamente e enfeitiço-o para voar, ficar invisível e aumentar de tamanho, assim toda a família cabe nele confortavelmente. O carro atualmente se tornou selvagem e está perdido na Floresta Proibida.



Carruagens Sem Cavalos

A partir do segundo ano, todos os alunos de Hogwarts são levados de Hogsmade até o castelo, por carruagens que cheiram horrivelmente a mofo. Essas carruagens são puxadas por cavalos da raça Testrália e somente aqueles que conhecem a morte conseguem vê-los. A maioria dos alunos que não pode ver os cavalos e acabam pensando que as carruagens são enfeitiçadas.



Os Barquinhos de Hogwarts

Esses barquinhos são usados pelos alunos, somente no primeiro ano em Hogwarts. Pouco se sabe sobre eles, mas há boatos que os alunos do primeiro ano são transportados neles, para que nenhum trouxa intrometido entre em Hogwarts, assim se algum dia isso acontecer o barquinho afundará. Quando a frota de barquinhos deixa a margem do lago, a lula gigante de Hogwarts segue os barcos. Ela gentilmente, ajuda aqueles alunos que caem na água trazendo-os de volta a superfície.


Fonte: Harry Mania

Nenhum comentário: