A busca de R.A.B. começa no fim de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, com as tentativas de Dumbledore de recuperar um medalhão, que acreditou ser uma Horcrux criada por Voldemort. Ao invés, encontra um medalhão diferente contendo uma mensagem assinada com as iniciais R.A.B. Alguns interpretaram este como Regulus A. Black. Não se sabe ao certo o nome do meio de Regulus. Foi perguntado à Rowling em uma entrevista se Regulus era R.A.B., ela chamou esta teoria de "um bom palpite". Entretanto, não pareceu confirmar ou negar a suposição.
Regulus, nos Países Baixos, é chamado Regulus Zwarts e as iniciais para R.A.B. são RAZ. Na Noruega, Regulus é chamado Regulus Svaart, e as iniciais no medalhão são R.A.S., que fazem a teoria que R.A.B. é irmão de Sirius plausível. Durante a tentativa de recuperar o medalhão com auxílio de Harry, Dumbledore indica que a tarefa não poderia ser conseguida por uma pessoa sozinha. Presumir que Regulus é certamente R.A.B., ele necessitaria do auxílio de outra pessoa para substituir o Horcrux pelo medalhão falsificado. Para este, poderia ter tido os serviços do elfo doméstico dos Black, Monstro.Fala-se mais cedo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe que Regulus sobreviveu somente alguns dias depois que Voldemort quis matar ele. A nota sugere que o medalhão original estaria destruído ou escondido e afastado. No capítulo 6 de Harry Potter e a Ordem da Fênix é mencionado um medalhão pesado, que ninguém conseguiu abrir, estava na casa dos Black, Largo Grimmauld, número 12. Sirius Black falava que detestava aquela casa e queria que o medalhão fosse jogado fora. Entretanto, Monstro tentava salvar artigos para ele mesmo, e Mundungo Fletcher ajudava fazendo o exame das coisas. No sexto livro, Mundungo é visto com artigos roubados da casa dos Black, e na companhia do barman de Hog's Head. J.K. Rowling confirmou que o barman é Aberforth, irmão de Dumbledore. Aberforth foi descrito enquanto extraindo seu casaco sobre sua garganta enquanto andou afastando-se da cena. É possível que agora tenha o medalhão. Nas traduções holandesas dos livros, Sirius Black é chamado “Sirius Zwarts”. Harry Potter 6 chegou nas livrarias dos Países Baixos em 19 de novembro de 2005, e R.A.B. foi traduzido como R.A.Z. Um fansite popular (The Leaky Cauldron) declarou ter sido informado por uma fonte de confiança que o nome do meio de Regulus é Arcturus.
Outra pista que nos leva a crer que R.A.B. seja mesmo Régulo, é o fato de a carta começar com a expressão "Lorde das Trevas", em vez de Voldemort ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Geralmente, apenas os Comensais da Morte chamam Voldemort assim.
"Ao Lorde das Trevas
Sei que há muito estarei morto quando ler isto, mas saiba que fui eu quem descobriu o seu segredo. Roubei a Horcrux verdadeira e pretendo destruí-la assim que puder. Enfrento a morte na esperança de que, quando você encontrar um adversário à altura, terá se tornado outra vez mortal.
R.A.B."
Segundo a Profecia, esse adversário "à altura" é Harry Potter, uma vez que Voldemort o marcou como seu igual.
Fonte:ScarPotter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário